Demissão

23/11/2007

• É importante salientar que não há qualquer diferença no processo de demissão de uma pessoa com deficiência, quando comparado com o das demais pessoas;

 

• Demitir seja qual for o motivo, não é uma tarefa fácil. O importante é que a deficiência não seja a causa e o funcionário saiba disso e receba explicações. Muitas vezes, as pessoas acabam não esclarecendo os motivos pelos quais estão demitindo, porque imaginam que o funcionário com deficiência sofrerá mais com a resposta do que um não deficiente. Ser demitido não causa felicidade a ninguém, e isso não é diferente com a pessoa que tem algum tipo de deficiência. Mas para qualquer funcionário, é sempre educativo receber informações objetivas acerca das causas de sua demissão.

TAGS:
Demissão, inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213

Entre em contato conosco

Fale com nossa equipe por região

São Paulo

(11) 3042-8535

Rio de Janeiro

(21) 4042-8095

Paraná

(41) 3014-0632
Contato via WhatsApp